IK MULTIMEDIA
Model: AXE I/O
Product ID: 2427
Product SKU: 2427
Interface de áudio high-end P/ Guitarra Axe I/O - IK MULTIMEDIA

Interface de áudio high-end P/ Guitarra Axe I/O - IK MULTIMEDIA

Marca: IK MULTIMEDIAModelo:AXE I/O Referência: 5181


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

 

Interface de áudio high-end com modelagem avançada de timbre de guitarra

A interface de áudio que os guitarristas estavam esperando

 

Desde que começamos a desbravar a modelagem de amplificadores e efeitos de guitarra em 2002, a IK Multimedia passou mais tempo estudando gravação de guitarra e amplificadores do que possivelmente qualquer outro no planeta. Para a modelagem de mais de 400 equipamentos foram necessárias dezenas de milhares de horas medindo incessantemente as interações entre instrumentos, captadores e circuitos de amplificadores, sem mencionar a cooperação com os mais icônicos músicos, fabricantes de amplificadores e engenheiros do mundo para entender como criar e capturar timbres incríveis de guitarra.

AXE I/O traz toda essa experiência a você.

 

AXE I/O é uma interface de áudio profissional com 2 entradas e 5 saídas - e controlador - desenhada tendo em mente as necessidades de gravação específicas dos guitarristas, fornecendo a melhor qualidade sonora de sua classe e recursos poderosos para tornar suas gravações mais rápidas, fáceis e melhores do que nunca.

 

AXE I/O oferece tripla topologia exclusiva, circuito de entrada totalmente discreto, com estágios de entrada tanto PURE (puro) quanto JFET, para soar de transparente a valvulado com o virar de uma chave.

Seu circuito patenteado Z-Tone™ de impedância adaptável interage com os captadores de sua guitarra para oferecer uma incrível gama de flexibilidade tonal que você nunca ouviu antes.

 

E mais, é a única interface de áudio que inclui uma saída Amp Out dedicada, para que você possa processar suas gravações com amplificadores e pedais de guitarra reais sem a necessidade de acessórios externos (e sem ter que desconectar suas conexões existentes!). Esta saída de baixo ruído também elimina loops de terra e ruído, para manter até mesmo o re-amp em mais alto volume o mais limpo possível.

 

E a AXE I/O se integra facilmente com o AmpliTube 4 Deluxe incluso para selecionar presets e controlar valores através do botão de entrada frontal, e lhe permite conectar pedais e chaveadores para tirar o máximo do seu equipamento virtual sem precisar tirar as mãos do instrumento.

Nós também incluímos um afinador embutido para que você esteja pronto para gravar em um instante não importa quando ou onde bater a inspiração.

Cada elemento do AXE I/O foi criado sem concessões de qualidade e usabilidade no mundo real.

É a interface que nós queríamos ter tido desde sempre.

 

AXE I/O traz 2 entradas frontais Hi-Z de ¼" para guitarras e baixos, 2 entradas combo traseiras com phantom power para conectar microfones e instrumentos de linha, e medidores de pico frontais claros e precisos para monitorar convenientemente o nível de sinal nos canais de entrada. Duas saídas balanceadas flutuantes, duas desbalanceadas e uma saída desbalanceada flutuante Amp Out mais uma saída de fones de ouvido de alta corrente permitem conectar monitores, principais e fones de ouvido, com volume independente para ambos. O botão Monitor torna fácil misturar a monitoração do sinal direto com o áudio do computador para monitoração com latência zero.

 

Conversão de 24 bits por até 192 kHz e clock interno de baixo jitter asseguram a mais alta fidelidade, esteja você capturando vocais, instrumentos acústicos, guitarra amplificada ou apenas sinal direto para uso com AmpliTube.

Mas isso não é nada.

 

O canal de ouro da sua guitarra

O canal principal da AXE I/O oferece 3 topologias de circuito diferentes - isso significa que você tem 3 opções diferentes que permitem a você tocar com qualquer tipo de guitarra, captador e estilo para que você possa sempre atingir o timbre perfeito com qualquer instrumento.

 

> PURE (PURO): um pré-amplificador de instrumento completamente transparente e ultra acurado que não vai colorir seu som de forma alguma.

 

> JFET: Um buffer de entrada JFET Classe A para adicionar harmônicos de forma sutil. Um leve foco nos médios adiciona calor, dando a você mais opções de timbre com o mesmo instrumento.

 

> ACTIVE (ATIVO): passa direto (bypass) por estágios de ganho desnecessários ao usar captadores ativos, para manter seu fluxo de sinal o mais direto, transparente e limpo possível.

 

Todos os três estágios oferecem 117 dB de faixa dinâmica para assegurar o mais limpo sinal. A resposta de frequência de 32 kHz preserva todo o impacto sonoro do seu instrumento. Diferente de interfaces baratas com resposta de graves de 20 Hz, AXE I/O captura o impacto completo até mesmo dos graves mais profundos e não corta artificialmente os sons acima de 20 kHz.

 

Timbre e sensação que você nunca ouviu antes

Captadores de guitarra podem mudar dramaticamente suas características dependendo da impedância do seu pré-amplificador. Muitos amplificadores de guitarra oferecem carga de 1 MOhms, enquanto pedais podem trabalhar em níveis muito mais baixos. É por isso que o timbre e a resposta da sua guitarra podem mudar tanto ao ligar em um equipamento diferente.

O circuito patenteado Z-TONE™ do AXE I/O lhe permite configurar a impedância de 1 MOhm (“afiado”) a 2.2 kOhms (“pesado”) que interaje com seus captadores.

Na impedância máxima, você vai encontrar sonoridade mais “firme”, “afiada” e mais precisa. Aumente a carga e o som se torna mais pesado e encorpado.

Você vai se encontrar rapidamente usando este recurso para dar às suas guitarras mais personalidade sonora - com apenas alguns minutos experimentando você vai poder ajustar facilmente o som que mais combina com sua mixagem, como se tivesse sido equalizado.

 

Pré-amplificadores PURE de microfone para gravação transparente

Quando se trata de gravação com microfones, AXE I/O oferece dois pré-amplificadores PURE (Puros) de microfone para gravações limpas e transparentes.

Estes pré-amplificadores de microfone oferecem resposta de frequência plana e larga: de 5 Hz a 32 kHz, ± 0.5 dB (em 96 kHz) para evitar coloração indesejada e preservar perfeitamente as características sônicas do seu violão, piano ou outros instrumentos, mantendo a personalidade do microfone que você conectar.

Eles oferecem 116 dB de faixa dinâmica, para sonoridade perfeita ao gravar até mesmo os mais delicados instrumentos, e também tornando fácil a gravação de grandes gabinetes em alto volume.

 

Re-amp mais fácil do que nunca

Muitos guitarristas tem tentado integrar seus amplificadores e pedais com equipamentos de gravação para simplesmente descobrir que não é uma tarefa fácil! Você precisa de um DI, um interruptor de loop de terra para prevenir ruídos e humming, e ainda tem que constantemente desconectar e reconectar toda vez que muda entre as chaves de gravação direta e gravação do amplificador.

AXE I/O torna tudo isso mais fácil do que nunca com sua saída Amp Out. Ela traz uma saída de ¼” isolada do terra e baixo ruído no painel frontal para fácil acesso.

Basta gravar uma track com uma cópia limpa do sinal da sua guitarra. Agora você pode usar a saída Amp Out para experimentar com diferentes configurações de amplificadores, pedais e microfones, ou trocar todo o seu equipamento!

AXE I/O oferece um equipamento de re-amp (reamplificação) simples, objetivo e direto, que vai te economizar tempo, dinheiro e energia, abrindo a você flexibilidade sonora ilimitada para todas as suas gravações de guitarra.

 

Integração Fácil com AmpliTube - e mais

Para aqueles que preferem modelagem in-the-box, AXE I/O traz uma vasta gama de recursos incríveis.

Primeiro, um botão Preset lhe permite rolar rápido e facilmente através dos presets do AmpliTube. Basta pressionar o botão para selecionar e carregar um preset. Você pode escolher facilmente o preset perfeito sem mesmo ter que pegar num mouse. E se você usa qualquer outro software, o botão Preset pode ser facilmente atribuído a qualquer CC para que você possa controlar diretamente seu equipamento virtual preferido.

 

Segundo, duas entradas dedicadas para controladores lhe permitem conectar até dois pedais de expressão ou duas chaves simples/duplas para controlar o AmpliTube, ou qualquer outro software, em tempo real sem tirar suas mãos do instrumento. Com a função MIDI Learn do AmpliTube, simplesmente clique com o botão direito em qualquer parâmetro que você queira controlar, mova o pedal e pronto, está configurado. Você pode fazer até 6 configurações diferentes de controlador com o AXE I/O, misturando pedais e chaves, para todas suas necessidades.

 

Você também pode usar a entrada e a saída MIDI do AXE I/O para conectar controladores de chão ou o iRig Stomp I/O para adicionar ainda mais controles em tempo real - ou usar com teclados e controladores padrão MIDI. Há também um afinador dedicado no painel frontal, tornando fácil de afinar entre os takes.

E nós trabalhamos duro para assegurar que a AXE I/O ofereça latência mínima, dando a você a mais precisa resposta e sensação ao gravar

 

Controle e roteamento digital avançado

 

AXE I/O também inclui uma aplicação de Painel de Controle conveniente e poderosa para gerenciar entradas e saída, configurar roteamento e entradas de controlador.

 

Na aba INTERFACE, você pode ver as entradas ativas, habilitar o phantom power e controlar o ground lift para o mínimo de ruído em seu setup. Ajuste a saída de volume, roteamento de monitoração direta, selecione a taxa de amostragem e mais.

 

A aba CONTROLLER dá a você controle sobre o botão PRESET e as duas entradas de controlador. Configure comportamento, canal MIDI, MIDI CC#, valores máximo e mínimo, e mais, para alcançar as melhores configurações seja qual for a aplicacão que você deseja controlar.

 

O Painel de Controle da AXE I/O lhe permite focar no seu trabalho, ao invés de ajustar configurações na própria unidade, para um fluxo de trabalho mais rápido e livre.

 

O que há de novo no Painel de Controle da AXE I/O v.1.1.0

Direcione a entrada de instrumento 1 diretamente para a saída Amp para gravar os sinais de DI e amplificador simultaneamente com latência zero.

Agora o afinador pode ser configurado para emudecer as entradas quando acionado, para afinar em silêncio.

As saídas 1 e 2 agora podem ser espelhadas para as saídas 3 e 4, para enviar o mesmo sinal para dois conjuntos diferentes de falantes com mais facilidade.

 

Um estúdio analógico completo “in-the-box” – 
fora da caixa

AXE I/O oferece um pacote gigante com mais de $/€1,000 em software e plug-ins, para que você tenha todo o necessário para gravar, mixar e masterizar sua música imediatamente ao abrir a caixa.

O AmpliTube 4 Deluxe incluso oferece mais de 140 modelos ultra-acurados de amplificadores, gabinetes, pedais, microfones e mais.

 

Você leva:

 

 

  • 33 modelos de pedais incluindo: Acoustic Sim, Chorus, Flanger, Opto Tremolo, Delay, Wah Pedal, Diode Overdrive, Compressor, Graphic EQ e mais
  • 25 Amplificadores incluindo: American Tube Clean 1, British Tube Lead 1, Solid State Bass Preamp, Jazz Amp 120 e mais 5 amplificadores Britânicos clássicos totalmente novos e mais
  • 29 Gabinetes incluindo: 4x12 Brit 8000, 4x12 Brit 9000, 4x12 Red Pig, 4x12 Brit Silver, 4x10 Open Vintage, 2x12 Closed Vintage, 4x12 Closed Vintage 1 e mais
  • 29 modelos de falantes individuais Vintage e Modernos
  • 12 Microfones incluindo: Double Dynamic 57, Dynamic 57, Condenser 414, Condenser 87 e mais
  • 15 unidades de efeitos de Rackincluindo: Digital Delay, Parametric EQ, Rotary Speaker e mais
  • 2 Afinadores: UltraTuner mais um afinador de rack cromático completo

 

Você também irá receber uma seleção de 10 dos nossos mais populares processadores T-RackS 5 de incrível sonoridade, cobrindo os mais populares processadores para mixagem de guitarra, baixo, vocal e qualquer outro instrumento, e masterização de tracks completas com 

sonoridade de qualidade profissional internacional.

 

  • Vintage Compressor / Limiter Model 670 Vari-Mu Compressor/Limiter
  • EQP-1A Vintage Tube Program Equalizer EQ analógico clássico baseado em válvulas
  • White 2A Leveling Amplifier Opto-compressor/limiter valvulado
  • Black 76 Limiting Amplifiercompressor/limiter FET
  • White Channel channel strip moderno
  • Mic Room módulo de modelagem de microfone
  • Tape Echo delay de fita Vintage
  • De-Esser multibanda
  • CSR Room Reverb de Room Acústico
  • ONE processador de masterização tudo-em-um

 

 

AXE I/O também inclui Ableton Live 10 Lite, uma nova e fácil maneira de escrever música, gravar áudio e produzir suas próprias músicas.

 

Características

 

 

Conexões

  • 2 entradas/5 saídas (uma saída Amp Out de baixo ruído)
  • 2 entradas de microfone/linha balanceadas de baixo ruído
  • Tripla topologia de entrada de guitarra com Z-TONE™
  • Saída de fones de ouvido de referência
  • 2 entradas de controlador externo totalmente configuráveis
  • Entrada/saída MIDI
  • USB 2.0 compatível com Mac/PC

 

Melhor timbre de guitarra de sua classe

  • Pré-amplificador de instrumento selecionável entre Active/Passive/discrete JFET/Pure
  • Entrada Z-TONE™ patenteada para uma paleta de sons nunca antes ouvida
  • Saída Amp Out pode ser conectada a amplificadores e pedais sem ruído de terra
  • Conecte até 2 pedais de expressão, chave simples e dupla
  • Botão Data totalmente configurável - para navegar pelos presets do AmpliTube e mais
  • Afinador embutido
  • Construção em metal compacto/robusto
  • Inclui AmpliTube 4 Deluxe

 

Som premium de estúdio

  • Pré-amplificadores de microfone Classe A de alta resolução e ruído ultra baixo
  • Melhor conversão de sua classe e design analógico superior
  • Áudio USB assíncrono, jitter de conversão ultra baixo para qualidade premium
  • Faixa dinâmica de 117 dB
  • Inclui software de controle
  • Até 192 kHz de taxa de sampleagem
  • Inclui 10 plug-ins T-RackS high-end e Ableton Live 10 Lite

 

Specs

AXE I/O Specifications

Common

  • Conversion: 24-bit A/D, 24-bit D/A
  • Sampling Rate: 44.1 kHz, 48 kHz, 88.2 kHz, 96 kHz, 176.4 kHz and 192 kHz
  • Power: DC IN
  • Device Connection: USB B-Type 2.0
  • Enclosure: metal sheet

 

Line Outputs 1-2 (Monitor)

  • Configuration: Electronically balanced and floating, automatically compensates level when connection is balanced or unbalanced, tip hot.
  • Output impedance: 150 Ohms balanced, 75 Ohms unbalanced
  • Output Level: 0 dBFS corresponds to +21 dBu
  • Frequency response: From 3 Hz to 32 kHz within 0.5 dB (96 kHz sample rate)
  • Dynamic Range: 116 dB(A)
  • THD+N: -106 dB(A) at -1 dBFS
  • Channels 1-2 crosstalk: 115 dB(A)

 

Line Outputs 3-4

  • Configuration: Unbalanced
  • Output impedance: 75 Ohms
  • Output Level: 0 dBFS corresponds to +16 dBu
  • Frequency response: From 3 Hz to 32 kHz within 0.5 dB (96 kHz sample rate)
  • Dynamic Range: 115 dB(A)
  • THD+N: -102 dB(A)
  • Channels 3-4 crosstalk: 112 dB(A)

 

Output 5 (Amp output)

  • Configuration: Unbalanced, floating, with selectable ground lift
  • Output impedance: 100 Ohms
  • Output Level: 0 dBFS corresponds to -6 dBu
  • Frequency response: From 10 Hz to 32 kHz within 0.5 dB (96 kHz sample rate)
  • Dynamic Range: 110 dB(A)
  • THD+N: -104 dB(A)

 

Headphones Out

  • Output impedance: Virtually ideal source (zero Ohms) until clipping
  • Maximum Output level: +12 dBu into 50 Ohms load (approx 180 mW)
  • Frequency response: From 3 Hz to 32 kHz within 0.5 dB (96 kHz sample rate)
  • Dynamic Range: 112 dB(A)
  • THD+N: -100 dB(A)

 

Mic Inputs 1-2

  • Configuration: Class-A discrete differential microphone preamp, pin 2 hot
  • Input impedance: 4 kOhms differential
  • Input level, min gain: 0 dBFS is obtained with a +12 dBu signal at the XLR input
  • Input level, max gain: 0 dBFS is obtained with a -37 dBu signal at the XLR input
  • Frequency response: From 5 Hz to 32 kHz within 0.5 dB (96 kHz sample rate)
  • Dynamic Range: 116 dB(A)
  • THD+N: -106 dB(A) at -10 dBFS

Line Inputs 1-2

  • Configuration: Class-A discrete differential line receiver, tip hot
  • Input impedance: 20 kOhms differential
  • Input level, min gain: 0 dBFS is obtained with a +26 dBu signal at the TRS input
  • Input level, max gain: 0 dBFS is obtained with a -24 dBu signal at the TRS input
  • Frequency response: From 5 Hz to 32 kHz within 0.5 dB (96 kHz sample rate)
  • Dynamic Range: 116 dB(A)
  • THD+N: -106 dB(A) at -10 dBFS

 

Instrument Inputs 1

  • Configuration: Multiple topology instrument preamp
  • Input impedance, PASSIVE mode: Variable from 1 MOhms down to 2.2 kOhms
  • Input impedance, ACTIVE mode: 10 kOhms
  • Input level, min gain: 0 dBFS is obtained with a +14 dBu signal at the TS input
  • Input level, max gain: 0 dBFS is obtained with a -17 dBu signal at the TS input
  • Frequency response: From 3 Hz to 32 kHz within 0.5 dB (96 kHz sample rate)
  • Dynamic Range: 117 dB(A)
  • THD, PURE mode: 0.0015 %
  • THD, JFET mode: 0.5 %

 

Instrument Inputs 2

  • Configuration: Hi-Z instrument preamp
  • Input impedance: 1 MOhms
  • Input level, min gain: 0 dBFS is obtained with a +14 dBu signal at the TS input
  • Input level, max gain: 0 dBFS is obtained with a -17 dBu signal at the TS input
  • Frequency response: From 3 Hz to 32 kHz within 0.5 dB (96 kHz sample rate)
  • Dynamic Range: 117 dB(A)
  • THD: 0.006%

 

Connections and Controls

Front Panel

  • Two 1/4" instrument input jacks
  • Two analog potentiometers for Input GAIN
  • Two 5 segments input level meter (peak)
  • Two INST, LINE, MIC LEDs
  • Analog potentiometers for Z-Tone control
  • Pick-Up selector (PASSIVE/ACTIVE)
  • Preamp topology selector (JFET/PURE)
  • +48V phantom power switch
  • Tuner switch
  • Tuner display and LEDs
  • USB LEDS
  • MIDI IN/OUT LEDs
  • push-encoder for Presets
  • Monitor knob
  • 1/4" headphones output jack
  • Master potentiometer for main output control
  • 1/4" Amp output jack

 

Rear Panel

  • On/Off power switch
  • External DC power input
  • MIDI I/O 5-pin DIN connectors
  • B-Type USB socket for connecting a computer (Mac/PC)
  • 2 x 1/4" TRS External controllers sockets
  • 2 x 1/4" TRS Balanced floating line outputs
  • 2 x 1/4" TRS Unbalanced line outputs
  • 2 Combo sockets for MIC input and Instrument input (auto selecting)

 

Package includes

 

  • AXE I/O
  • USB A-Type to USB B-Type connection cable (1.5m/4.32ft)
  • DC power supply

 

 

Compatibility

 

Computers

64-bit application. Requires a 64 bit CPU and Operating System.

Mac® (64-bits)

Minimal: macOS 10.11 or later. One free USB port.

Windows® (64-bits)

Minimal: Windows 7 or later. One free USB port.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Marca: IK MULTIMEDIA

Confira também