Potenciômetro CTS Pro 250K Blender haste curta estriada - Emerson

Potenciômetro CTS Pro 250K Blender haste curta estriada - Emerson

Marca: EMERSON Modelo: EM250kS Referência: 2865


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição

Potenciômetro CTS Emerson Pro 250K Blender haste curta estriada

Similar em função ao potenciômetro No Load da Fender, o potenciômetro Emerson Pro Blender é uma evolução deste conceito. Ele atua como true bypass entre as posições 9 e 10. A principal diferença com o similar da Fender é o fato que o Emerson Pro Blender não tem um gatilho ou trava, ou seja, não há o click feel entre o 9 e 10. Este potenciômetro em geral é usado para duas funções: 1) true bypass tone control – nessa configuração, ao girar o pot blender entre o 9 e 10 o sistema de tone da guitarra entra em true bypass (ligação: captadores – potenciômetro de volume/chave seletora – jack); 2) blender – mistura de captadores em configurações que não se obtém normalmente (ex: misturar os captadores da ponte e braço de uma strato ou até mesmo os três de uma só vez).

Os potenciômetros Emerson Pro CTS da Emerson Custom foram projetados para os guitarristas mais exigentes que procuram o melhor desempenho e resposta tonal desse componente. Esses potenciômetros especialmente projetados pela CTS apresentam uma haste de latão com maior durabilidade, além de uma tolerência mais rígida da resistência de ±10% (específico do blender – os outros potenciômetros Emerson Pro CTS possuem ±8%) se comparado a produtos CTS fornecidos por outros distribuidores. Cada um dos potenciômetros Emerson Pro CTS são testados individualmente a mão para garantir que eles atendam ou até excedam a tolerência indicada. Temos muito orgulho em oferecer um dos melhores e mais consistentes potenciômetros do mercado atualmente.

Os potenciômetros Emerson Pro CTS proporcionam uma resposta precisa quando você gira o controle para baixo ou para cima. Eles possuem um giro suave (menos rígido que os demais) e têm transição customizada, uniforme, criada para maximizar a resposta (você pode baixá-lo até o 2 e é como se tivesse abaixado o volume do seu amplificador), muito melhor e mais consistente que os potenciômetros mais econômicos ou mesmo os CTS standard. Isso significa que não há saltos ao se girar o potenciometro, seja para cima ou para baixo, a transição é extremamente natural. Claridade e precisão definem esta série de potenciômetros premium da Emerson Custom.

Cada um dos potenciômetros Emerson Pro CTS inclui uma arruela lisa (achatada), uma arruela de pressão (dentada) e duas porcas hexagonais para se ajustar a altura da montagem no escudo ou diretamente no top da guitarra por dentro da cavidade de controle.

Especificações:

– Baixo torque (giro fácil – para swells de volume e tone mais rápidos)

– Haste estriada para knobs (botões) de padrão USA de 1/4″ (fine-knurled 24-spline) de encaixar

Estilo da haste: haste estriada dividida (Fine Knurling – 24 spline)

Diâmetro da parte superior da haste (na parte que encaixa o knob): 0.234” (5,94 mm)

Altura da parte inferior da haste (na parte que parafusa as porcas): 3/8” (9,52 mm)

Carcaça: 9,52mm de altura por 23,72 mm de diâmetro

Diâmetro do buraco de instalação (no escudo ou top): 3/8” (9,52 mm)

**Dica de instalação de botões (knobs) para potenciômetros de haste estriada: Os potenciometros Emerson Pro CTS de eixo estriado foram desenhados para serem utilizados com botões (knobs) de padrão USA (norte-americano), de encaixar, com 24 estrias. Guitarras de outras procedências necessitarão de botões novos neste padrão para um encaixe perfeito. Recomendamos que você aperte suavemente as duas pontas da haste estriada dividida até que o botão (knob) encaixe naturalmente sem que seja preciso aplicar força excessiva no momento da instalação, prevenindo danos no potenciômetro.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Confira também