ENCORDOAMENTO NYLON IMPERIAL BLUE - AUGUSTINE

ENCORDOAMENTO NYLON IMPERIAL BLUE - AUGUSTINE

Marca: AUGUSTINE Modelo: IMPERIAL BLUE Referência: 4316


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Imperial blue - alta tensão

tensão alta nas cordas agudas 

tensão alta nas cordas graves

 

e1 .....  0.73mm

b2 ...  0.83mm

g3 ...  1.03mm

d4 ...  0.77mm

a5 ...  0.91mm

e6 ...  1.14mm



Classical Collection
Coleção de Cordas - Violão Clássico

Graves: cordas E(6), A(5), D(4)

Agudos: cordas E(1), B(2), G(3)


Um dos componentes mais caros e delicados na fabricação de uma corda clássica de qualidade é o banho de prata. Grande parte dos outros fabricantes destas cordas utilizam 1,5% de banho de prata enquanto
a Augustine entende que utilizando uma quantidade maior deste banho (2%) incrementa o peso de suas cordas, gerando maior projeção de som e sustain (exceção para o modelo de cordas ?Gold?).


Historicamente, violonistas encontraram problemas na precisão e manutenção da afinação das cordas Augustine, que devido a limitações tecnológicas e altos investimentos para novos processos e técnicas de extrusão, estando agora em condições de oferecer alta precisão para toda a linha (Classic, Regal e Imperial).


Todas as cordas Augustine são fabricadas na cidade de Nova York, desde seu início há 67 anos e em equipamentos desenvolvidos para a própria Augustine, exatamente para manter o alto nível de controle de qualidade.


Consciência ecológica
Tradicionalmente, as cordas Augustine utilizavam maior quantidade de papel e plástico em suas embalagens.Com o intuito de diminuir a exposição destes materiais ao meio ambiente, a Augustine adotou o papel reciclado de polpa de eucalipto certificado, reduzindo para praticamente 1/3 o volume original descartado. Além disso, é utilizado tinta à base de soja na impressão das embalagens, que reverte ainda em créditos de energia elétrica para a gráfica.

Desde 1946, o nome Augustine é sinônimo de cordas para violão clássico.
Foi a criatividade de Albert Augustine, juntamente com a arte sem paralelos de Andrés Segovia que resultaram na produção comercial da primeira corda de nylon para violões clássicos.


Visto sua longevidade, consistência, tonalidades claras e afinação confiável, acabou por tornar obsoleto outros materiais utilizados na fabricação de cordas.
A corda Augustine tornou-se referência para outras cordas clássicas e após 67 anos de história, permanece fiel a sua tradição e excelência.
Os avanços na tecnologia de produção permitiram a Augustine aprimorar suas cordas, buscando maior precisão na manutenção de sua afinação, volume e sustain.


Se você nunca experimentou as cordas Augustine ou se por algum motivo você não as utiliza, este é o momento de viver a experiência de tocar nas mais novas e atualizadas cordas Augustine.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira também